2.5. Dispositivos de rede

Todos os dispositivos de rede conectados ao sistema devem ser inicializados antes que possam ser usados por um serviço. A detecção e a configuração desses dispositivos são realizadas no grupo de módulo Dispositivos de Rede.

2.5.1. DSL, ISDN, modem ou placa de rede

Para configurar um DSL, ISDN ou interface de rede ou modem, selecione o módulo apropriado. Para um dispositivo detectado automaticamente, selecione-o da lista e clique em Editar. Se o seu dispositivo ainda não foi detectado, clique em Adicionar e selecione-o manualmente. Para editar um dispositivo existente, selecione-o e clique em Editar. Para obter informações mais detalhadas, consulte a Seção 18.4, “Configurando uma conexão de rede com o YaST” (↑Referência). Para obter informações sobre interfaces de rede sem fio, consulte o Capítulo 34, Comunicação sem fio (↑Referência).

[Tip]Modems GPRS e CDMA

Você pode configurar modems GPRS e CDMA suportados como modems regulares no módulo de modem do YaST.

2.5.2. Fax

Configure um sistema de fax com Fax. Configure o sistema de fax para um ou mais usuários, mas cada usuário deve ter um número de fax exclusivo. Ao adicionar ou editar usuários, configure o nome de usuário, os números de fax, MSN de saída, o ID de estação, o cabeçalho e a ação desejada.

2.5.3. Secretária eletrônica

Configure o seu sistema SUSE Linux para funcionar como uma secretária eletrônica com Secretária Eletrônica. Você pode configurá-la para um ou mais usuários, mas cada usuário deve ter um número de telefone exclusivo. Ao adicionar ou editar usuários, configure o nome de usuário, os números de telefone, os atrasos, a duração e a ação desejada. Atribua um PIN (número de identificação pessoal) para fornecer ao usuário acesso remoto à máquina.