6.5. Relatando erros do AppArmor

Os desenvolvedores do AppArmor e do SUSE Linux estão ansiosos para distribuir produtos da maior qualidade. O seu feedback e relatórios de erro nos ajudam a garantir a qualidade do nosso trabalho. Assim, sempre que encontrar um erro em AppArmor, arquive um relatório de erros para este produto:

  1. Use o browser da Web para ir para https://bugzilla.novell.com/index.cgi.

  2. Digite os dados da sua conta da Novell e clique em Login

    ou

    Crie uma nova conta Novell da seguinte maneira:

    1. Clique em Create New Account (Criar Nova Conta) na página Login to Continue (Login para Continuar).

    2. Forneça um nome de usuário e senha e dados de endereço adicional e clique em Create Login (Criar Login) para fazer imediatamente a criação do login.

      ou

      Forneça dados de outras contas Novell que você mantém para sincronizar todas elas em uma conta.

  3. Para verificar se um problema semelhante ao seu já foi relatado, clique em Search Reports (Pesquisar Relatórios)

    Faça uma busca rápida contra um determinado produto e palavra-chave ou use Advanced Search (Pesquisa Avançada).

  4. Se o seu problema já tiver sido relatado, verifique o relatório de erro e adicione informações extras a ele, se necessário.

  5. Se o seu problema ainda não tiver sido relatado, selecione New (Novo) na parte superior da barra de navegação e passe para a página Enter Bug (Inserir Erro)

  6. Selecione o produto para o qual deseja arquivar o erro. No seu caso, seria a sua versão do SUSE Linux. Clique em Submit (Submeter).

  7. Selecione a versão do produto, componente (AppArmor, neste caso), plataforma de hardware e gravidade.

  8. Digite um título curto descrevendo o seu problema e adicione uma descrição mais elaborada incluindo os arquivos de registro abaixo.

    Você pode criar anexos ao seu relatório de erro com capturas de tela, arquivos de registro ou casos de teste.

  9. Clique em Submit (Submeter) após ter digitado todos os detalhes para enviar o relatório aos desenvolvedores.