25.7. Mais informações

Assuntos mais complexos, como a configuração de SASL ou o estabelecimento de um servidor LDAP de replicação que distribui a carga de trabalho entre vários escravos, intencionalmente não foi incluída neste capítulo. Informações detalhadas sobre ambos os assuntos podem ser encontradas no Guia do Administrador do OpenLDAP 2.2 (referências a seguir).

O website do projeto OpenLDAP oferece documentação exaustiva para usuários LDAP iniciantes e avançados:

OpenLDAP Faq-O-Matic

Uma coleção abrangente de perguntas e respostas referentes à instalação, configuração e ao uso do OpenLDAP. Encontre-o em http://www.openldap.org/faq/data/cache/1.html.

Guia Rápido de Início

Instruções breves etapa por etapa para instalar o seu primeiro servidor LDAP. Encontre-o em http://www.openldap.org/doc/admin22/quickstart.html ou em um sistema instalado em /usr/share/doc/packages/openldap2/admin-guide/quickstart.html.

Guia do Administrador do OpenLDAP 2.2

Uma introdução detalhada para todos os aspectos importantes da configuração do LDAP, incluindo criptografia e controles de acesso. Consulte http://www.openldap.org/doc/admin22/ ou, em um sistema instalado, /usr/share/doc/packages/openldap2/admin-guide/index.html.

Compreendendo o LDAP

Uma introdução geral detalhada para os princípios básicos do LDAP: http://www.redbooks.ibm.com/redbooks/pdfs/sg244986.pdf.

Literatura impressa sobre o LDAP:

O material de referência mais importante sobre o LDAP são os RFCs (request for comments) correspondentes, 2251 a 2256.