4.2. Configurando a conexão do dispositivo portátil

Para poder usar o KPilot, primeiro configure a conexão com o computador portátil. A configuração depende do tipo de encaixe (unidade de acoplagem) usado com o dispositivo portátil. Há dois tipos de encaixe: Encaixes ou cabos USB e encaixes ou cabos seriais.

4.2.1. Configurando a conexão de dentro do KPilot

A maneira mais fácil de configurar a conexão é usando o assistente de configuração. Faça o seguinte:

  1. Selecione Configurações+Assistente de Configuração para iniciar o assistente.

  2. Digite seu nome de usuário e o nome do dispositivo ao qual o dispositivo portátil está conectado.

  3. Selecione uma das seguintes opções:

  4. Especifique os aplicativos que devem ser usados para sincronização. Você pode escolher entre a suíte de aplicativos do KDE (padrão), Evolution e nenhum. Após selecionar, clique em Concluir para fechar a janela.

4.2.2. Criando um link /dev/pilot

A configuração da conexão com um encaixe portátil serial é diferente da conexão USB. Dependendo do encaixe usado, você pode ou não precisar criar um link simbólico chamado /dev/pilot.

USB

Normalmente, um encaixe USB é detectado automaticamente, de modo que não deve haver a necessidade de criação do link simbólico mencionado.

Serial

Com um encaixe serial, é necessário saber a qual porta serial ele é efetivamente conectado. Os dispositivos seriais recebem o nome de /dev/ttyS?, começando a partir de /dev/ttyS0 para a primeira porta. Para configurar um encaixe conectado à primeira porta serial, digite o comando:

ln -s /dev/ttyS0 /dev/pilot