8.5. Modificando a aparência de menus e barras de ferramentas

Use as opções da caixa de diálogo Preferências de Barras de Ferramentas e Menus para modificar a aparência de menus, barras de menus e barras de ferramentas de aplicativos compatíveis com o GNOME. Para ter acesso à opção Preferências de Menu e Barra de Ferramentas, clique em Aplicativos+Utilitários+Desktop+Menus e Barras de Ferramentas.

Selecione Mostrar ícones nos menus para exibir um ícone ao lado de cada item de menu. Alguns itens de menu não têm ícone. Atalhos de menu editáveis permite que você atribua diversos atalhos de teclado a itens de menu. Selecione essa opção, realce um item de menu de qualquer aplicativo e pressione as teclas a serem atribuídas. O atalho será exibido no menu. Clique em <— para remover um atalho.

Barras de ferramentas destacáveis permite que você mova barras de ferramentas das janelas do aplicativo para qualquer local da tela. Se você selecionar essa opção, serão exibidas alças à esquerda das barras de ferramentas nos aplicativos. Clique nessa área e mantenha-a pressionada enquanto arrasta a barra de ferramentas para o novo local.

Etiquetas de botões da barra de ferramentas permite que você opte por exibir ícones da barra de ferramentas como Somente texto, Somente ícones, Texto ao lado de ícones ou Texto abaixo dos ícones. A configuração padrão é Texto abaixo dos ícones.