2.6. Evolution para usuários do GroupWise

Os usuários do GroupWise não devem ter muitos problemas ao usar o Evolution para acessar suas contas do GroupWise. O Evolution e o GroupWise usam uma terminologia bem semelhante. Os usuários familiarizados com um sistema serão capazes de aprender a usar o outro com esforço mínimo.

Use o assistente de configuração de e-mail do Evolution para configurar o acesso deste ao sistema GroupWise.

  1. Para iniciar o assistente, clique em Preferences+Mail Accounts+Add (Preferências - Contas de E-mail - Adicionar) e clique em Forward (Avançar).

  2. Na página Identity (Identidade), forneça seu endereço de e-mail no sistema GroupWise (por exemplo, jose@exemplo.com) e clique em Forward (Avançar).

  3. Na página Receiving Email (Recebendo E-mails), selecione IMAP em Server Type (Tipo de Servidor), especifique o nome do host do servidor GroupWise em Host, defina as outras configurações na página Receiving Options (Opções de Recebimento) da maneira adequada para o sistema e clique em Forward (Avançar).

  4. Na página Sending Email (Enviando E-mails), selecione SMTP em Server Type (Tipo de Servidor), especifique o nome do host do servidor GroupWise em Host, defina as outras opções de Sending Email (Enviando E-mails) da maneira adequada para o sistema e clique em Forward (Avançar).

  5. Na página Account Management (Gerenciamento de Contas), especifique o nome que deseja usar para identificar a conta na página Evolution Settings (Configurações do Evolution) e clique em Forward (Avançar).

  6. Clique em Apply (Aplicar) para criar a conta do GroupWise. Agora, a caixa de correio do GroupWise será exibida na lista de contas de e-mail disponíveis.