13.2. Exportando a chave pública

Após gerar o novo par de chaves, disponibilize a chave pública para todos os usuários. Esse procedimento permitirá que eles usem o par para criptografar ou assinar as mensagens ou arquivos que enviarem a você. Para disponibilizar a chave pública para outras pessoas, selecione Chaves+Exportar Chave(s) Pública(s). A caixa de diálogo aberta oferece quatro opções:

E-mail

Sua chave pública será enviada por e-mail ao destinatário que você escolher. Se você ativar essa opção e confirmar com OK, será exibida a caixa de diálogo para criação de nova mensagem de e-mail com KMail. Especifique o destinatário e clique em Enviar. O destinatário receberá sua chave e poderá enviar-lhe conteúdo criptografado.

Área de transferência

Você poderá usar essa opção para informar sua chave pública antes de continuar a processá-la.

Servidor de chave padrão

Para disponibilizar sua chave pública para um número maior de pessoas, exporte-a para um dos servidores de chaves da Internet. Para obter mais informações, consulte a Seção 13.4, “Caixa de diálogo do servidor de chaves” (↑Aplicativos).

Arquivo

Se você preferir distribuir sua chave na forma de arquivo em um meio de dados em vez de enviá-la por e-mail, clique nessa opção, confirme ou mude o caminho e o nome do arquivo e clique em OK.