26.9. Mais informações

O pacote apache2-doc contém o manual completo do Apache em vários idiomas para instalação e referência local. Ele não é instalado por padrão, e a maneira mais rápida de fazê-lo é usando o comando yast -i apache2-doc. Depois de instalado, o manual do Apache fica disponível em http://localhost/manual/. Você também poderá acessá-lo na Web em http://httpd.apache.org/docs-2.2/. Dicas de configuração específicas do SUSE estão disponíveis no diretório /usr/share/doc/packages/apache2/README.*.

26.9.1. Apache 2.2

Para obter uma lista dos novos recursos do Apache 2.2, consulte http://httpd.apache.org/docs/2.2/new_features_2_2.html. As informações sobre o upgrade da versão 2.0 para a versão 2.2 estão disponíveis em http://httpd.apache.org/docs-2.2/upgrading.html.

26.9.2. Módulos do Apache

Mais informações sobre os módulos externos do Apache da Seção 26.4.5, “Módulos externos” estão disponíveis nas seguintes localizações:

26.9.3. Desenvolvimento

Mais informações sobre o desenvolvimento dos módulos do Apache ou sobre o envolvimento no projeto do servidor Web Apache estão disponíveis nas seguintes localizações:

Informações para desenvolvedores do Apache

http://httpd.apache.org/dev/

Documentação do desenvolvedor do Apache

http://httpd.apache.org/docs/2.2/developer/

Escrevendo módulos do Apache com Perl e C

http://www.modperl.com/

26.9.4. Fontes diversas

Se você tiver dificuldades específicas ao Apache no SUSE Linux, consulte o Banco de Dados de Suporte do SUSE em http://portal.suse.com/sdb/en/index.html. O histórico do Apache pode ser encontrado em http://httpd.apache.org/ABOUT_APACHE.html. Essa página também explica porque o servidor é chamado de Apache.