17.2. Instalação do domínio

Cada domínio convidado deve ser instalado individualmente. Para isso, execute o Virtual Machine Installation (Xen) do módulo YaST no grupo Software. Na interface seguinte, forneça todas as informações necessárias para executar o instalador. Essas informações estão divididas em quatro categorias:

Opções

Aqui, defina o nome do domínio convidado, o seu recurso de memória e opções de inicialização para o instalador.

Discos

Escolha para criar uma imagem de sistema de arquivos ou uma partição física real. As imagens do sistema de arquivos são armazenadas no diretório /var/lib/xen/images. Verifique se você tem espaço suficiente em disco neste diretório.

Sistema operacional

O sistema operacional que deve ser usado para instalar o domínio convidado. Esse sistema é selecionado na Fonte de Instalação do módulo YaST e não pode ser definido nesse fluxo de trabalho.

Rede

Somente a rede em pontes é suportada por esse módulo. Adicione o número de placas de rede virtuais necessárias.

A caixa de diálogo seguinte inicia o sistema de instalação após executar várias tarefas de configuração. Esse sistema é idêntico a uma instalação padrão no modo de texto conforme descrito na Seção 2.11, “YaST em modo de texto” (↑Inicialização).

Se você precisar mudar a configuração de um domínio convidado, deve fazer isso diretamente no arquivo de configuração. Esse arquivo está localizado em /etc/xen e tem um nome idêntico ao nome do domínio convidado.